Atendimento suspenso – Ministério do Trabalho e Polícia Federal

O Ministério do Trabalho e Polícia Federal suspenderam temporariamente, o recebimento de processos, para à obtenção de vistos, renovação de vistos, obtenção de permanências e aquisição de RNE.

Em virtude da publicação da nova Lei de Imigração – Lei nº 13.445 em 21 de novembro de 2017 e o Decreto nº 9.199 de 20 de novembro de 2017, todos os procedimentos serão alterados. Dessa maneira, a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e o Ministério das Relações Exteriores estão preparando as publicações sobre os novos procedimentos para atendimento da nova Lei.

Enquanto não houver a publicação de novas diretrizes através de portaria e resoluções normativas, nenhum processo poderá ser solicitado.

Em consulta ao órgão na data de hoje (01/12/2017), nos foi informado que não há prazo para tais publicações, devendo assim, aguardar e consultar os meios cabíveis para possíveis atualizações.

A FK Consultoria acompanhará diariamente as publicações das Autoridades Imigratórias, e assim que obtivermos uma atualização, informar-lhe-emos.

Esta entrada foi publicada em Vistos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.