Taxa extra de visto americano é suspensa temporariamente
A cobrança de 250 dólares para solicitação de visto americano não começará em outubro de 2025, como se pensava.
Devido a uma negociação entre o setor de turismo e o congresso americano, a medida foi suspensa temporariamente.
Essa taxa, batizada de Integrity Visa Fee (Taxa de Integridade do Visto), faz parte do megapacote orçamentário “One Big Beautiful Bill” e foi criada para garantir que o viajante não descumpra as limitações determinadas pelo visto.
A suspensão temporária desta cobrança não é a única boa notícia para os viajantes brasileiros. Recentemente, outra nova taxa que também pesaria no bolso — a do formulário I-94 — não será obrigatória no momento da emissão do visto ou na chegada aos Estados Unidos por portos e aeroportos. A taxa, que subiu de US$ 6 para US$ 24, será cobrada apenas nas fronteiras terrestres com México e Canadá.
Em contrapartida, as novas regras para as entrevistas presenciais dos solicitantes de visto americano (B1/B2, entre outros), que deveriam ter começado no início de setembro, foram adiadas para 1º de outubro. Uma das principais mudanças afetará menores de 14 anos e maiores de 79, que até então eram isentos da obrigação de comparecer pessoalmente nos postos de atendimento, como os CASVs, e nos consulados para entrevistas.
A mesma exigência também valerá para pessoas que pretendem renovar vistos de quase todos os tipos.
Fale Conosco por E-mail