Prorrogação de Visto de Turista ou de Viajante a Negócios

O prazo de estada máximo de um estrangeiro no Brasil, em viagem de turismo ou viagem de negócios, é de 90 dias concedidos na entrada, com a possibilidade de uma prorrogação de (até) outros 90 dias, totalizando o máximo de 180 dias por ano. Este prazo pode variar de acordo com a nacionalidade do viajante. Consulte o Quadro Geral de Regime de Vistos disponível em http://www.portalconsular.mre.gov.br/estrangeiros/quadro-geral-de-regime-de-vistos

A prorrogação NÃO É AUTOMÁTICA, tendo o estrangeiro que comparecer a uma unidade da Polícia Federal, onde deverão ser apresentados os documentos abaixo relacionados, bem como o comprovante de pagamento da taxa correspondente.

  • Formulário de Prorrogação de Prazo de Estada
  • Documento de viagem válido: Passaporte, Cédula de Identidade (para cidadãos do Mercosul e Estados Associados);
  • Cartão de Entrada e Saída, recebido e preenchido na chegada ao país;
  • Outros documentos e comprovantes que o agente de imigração entender necessários (comprovante de local de hospedagem, comprovação de meios de subsistência no prazo em que pretende ficar no país, passagem de volta, etc.); e
  • Pagamento da taxa correspondente – R$ 110,44.

A prorrogação deve acontecer, OBRIGATORIAMENTE, antes do vencimento do prazo concedido na entrada.

A FK CONSULTORIA presta assessoria aos estrangeiros para preparação dos documentos e acompanhamento na Polícia Federal em São Paulo. Para mais informações ligue para: (11) 3817.5842 ou (11) 3459.7420 ou mande um e-mail para roberto@fkconsultoria.com.br

Esta entrada foi publicada em Vistos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas para Prorrogação de Visto de Turista ou de Viajante a Negócios

  1. Andreza Ferreira disse:

    Olá! Vou receber minha namorada q é nortenorte-americana e queria saber se a prorrogação da estadia dela deve ser feita quando ela chegar ao Brasil. Ela ficará só uma semana aqui. Mas pretendemos formalizar união estável.

  2. Aylla Santos disse:

    Boa tarde. Meu noivo está vindo para passar 3 meses, mas talvez fique mais tempo e pra isso precisaríamos fazer a prorrogação. Tenho 3 dúvidas proncipais: (1) o passaporte atual dele só é válido até julho de 2018, e fazendo a prorrogação ele ficaria no Brasil até março. Teria algum problema? Ou seja, podem negar a prorrogação por isso? (2) ele só pode ficar no Brasil 180 dias por ano como turista? Ou seja, se ele passar os 180 dias de uma vez, não poderia vir outra vez no mesmo ano com visto de turista? (3) com a união estável é possível solicitar visto para reajustamento familiar ou só com o casamento?

  3. Gean Monteiro disse:

    Ola boa tarde, Recentemente me casei no chile,mas ainda nao fiz a transcricao do casamento no Brasil, minha esposa tem passaporte Ingles, como na inglaterra eles me dao 180 dias creio que como turista ela tambem nao tera problema para solicitar os 90 dias adicionais correto? Uma pena que aqui eles facam 90 +90 na inglaterra ja dao direto os 180 dias. Nao temos interesse em viver no Brasil no momento, mas em um futuro qual seria o procedimento para que ela possa morar aqui?

  4. Gabriela Soares lacerda disse:

    Boa tarde. Meu namorado é suíço e gostaria de ficar 3,5 meses no Brasil. O pedido de prorrogação pode ser feito antes dele chegar no Brasil ? Porque ele compraria a passagem com volta para o final dos 3,5 meses. Ou ele deve comprar uma passagem respeitando os 90 dias sem a prorrogação e depois alterá-la? Outra possibilidade seria a entrada sem passagem de volta para a Suíça ?
    Obrigada.

  5. Maria Sousa disse:

    Boa tarde,

    Tentei fazer a prorrogaçao do meu visto de turista de 90 dias mas embora tenha estado ontem na Policia Federal, tive de voltar lá hoje porque nao sabia que tinha de pagar uma guia. Hoje quando fui me disseram que o prazo tinha terminado ontem.

    Tem alguma forma de poder ainda fazer essa prorrogaçao, mesmo pagando uma multa?

    Grata

  6. Diogo N. da Costa disse:

    Onde imprimo o boleto para pagar a taxa? Paga-se na hora?

  7. Jaíne Bernardes disse:

    Olá, meu namorado é francês e seu visto de turista (90 dias) expirará dia 01 de dezembro. Ainda daria tempo de recorrer a uma prorrogação para mais 90 dias ?
    Soube que as leis mudaram e já não é permitido prorrogação de vistos para turistas l, essa informação procede? Por favor preciso muito de uma resposta. Obrigada!

  8. Patrycja disse:

    Bom dia,
    Queria saber se os 180 dias podem ser distribuidos em multiples estadias, sem necesidade de pedir prorrogação. Posso fazer as entradas e saidas que eu quiser, sempre que a estadia não exceda os 90 dias e a estadia total no ano não exceda 180 dias (por exemplo, fico 3 meses no Brasil, uma semana fora, depois, outro mês no Brasil…), ou após ter „usado” os primeiros 90 dias vou ter que pedir prorrogaçao?
    Sou polonesa (no caso da Polonia é permitida prorrogaçao).
    Obrigada

  9. Gabriela disse:

    Olá, bom dia.
    Meu namorado é Holandês, ele venho no início do desse ano para o Brasil, ficando 2 meses, em setembro ele retornou para cá, ele tem permissão para ficar até o dia 15/12. Minha dúvida, podemos pedir a prorrogação de 20 dias, totalizando ele permaneceu no Brasil 150 dias.

  10. Nadir Orosco disse:

    Boa tarde. Quería saber, eu tinha minha carteira temporal de residencia no Brasil. Mais está com data de vencimiento de 06 de outubro. Eu não pus sair nessa data eu fique doente. Agora tenho que pagar multa. Mais eu poseo argumentar minha permanencia ilegal tenho que fazer uma carta? Que posso fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *