fk@fkconsultoria.com.br
+55 (11) 3817.5842 | 3459.7420

Passe o Mouse sobre as abas acima e saiba mais sobre os nossos serviços

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio.

Informações sobre visto temporário, permanente ou de residência para estrangeiros no Brasil.

Informações sobre documentos necessários para os estrangeiros para sua permanência no Brasil.

Para residentes no Brasil que possuam ativos totais no exterior em montante igual ou superior a US$100.000,00.

Informações sobre os cursos disponíveis, abertos ou “in company”, e agenda de programação.

Informações sobre registros no Banco Central do Brasil de investimentos estrangeiros em capital e operações financeiras.

Oferecemos a nossos clientes e parceiros os serviços relacionados às atividades paralegal.

Cientistas e Pesquisadores

Tipos de visto/autorização de residência: Temporário. Após a aprovação da Imigração brasileira o visto deve ser aplicado no passaporte no Consulado brasileiro no exterior escolhido pelo interessado.

Ao interessado que se encontre no Brasil, é possível fazer a solicitação na Polícia Federal mais próxima do interessado, desde que apresentados os mesmos documentos exigidos pelas autoridades consulares.

Autorização de residência para realização de pesquisa, ensino ou extensão acadêmica com vínculo no país:

A autorização de residência deve ser solicitada previamente ao Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil. O prazo de validade é de até 02 anos.

Principais requisitos:

I - contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviços ou comprovante de nomeação;

II - estatuto social da entidade privada ou regimento interno da entidade.

Visto temporário e de autorização de residência para pesquisa, ensino ou extensão acadêmica a cientista, pesquisador, professor e ao profissional estrangeiro que pretenda vir ao País, com prazo de estada superior a 90 (noventa) dias.

A análise do visto é feita por autoridade consular e o imigrante tem o prazo de 90 dias para efetuar o registro e a autorização de residência na Polícia Federal. O prazo de validade é de até 02 anos.

Principais requisitos:

- cientista ou pesquisador para participar de parcerias, extensão tecnológica, prestação de serviços, projetos de pesquisa e redes internacionais na área de ciência, tecnologia e inovação ou de extensão tecnológica, estabelecidos entre empresas estrangeiras, centros de pesquisas e desenvolvimento de empresas estrangeiras, centros de pesquisa e ensino estrangeiros com entidades brasileiras.

Voltar
<