fk@fkconsultoria.com.br
+55 (11) 3817.5842 | 3459.7420

Passe o Mouse sobre as abas acima e saiba mais sobre os nossos serviços

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio.

Informações sobre visto temporário, permanente ou de residência para estrangeiros no Brasil.

Informações sobre documentos necessários para os estrangeiros para sua permanência no Brasil.

Para residentes no Brasil que possuam ativos totais no exterior em montante igual ou superior a US$100.000,00.

Informações sobre os cursos disponíveis, abertos ou “in company”, e agenda de programação.

Informações sobre registros no Banco Central do Brasil de investimentos estrangeiros em capital e operações financeiras.

Oferecemos a nossos clientes e parceiros os serviços relacionados às atividades paralegal.

Acordo do Mercosul - Residência no Brasil

Os nacionais da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai poderão obter residência legal no Brasil com base no Acordo firmado em 07/10/2009, mesmo que não esteja em situação regular no país, mediante a comprovação de sua nacionalidade e outros requisitos.

Tipo de residência: Temporária

Prazo: 2 anos, podendo ser transformada em indeterminada ao final deste prazo.

Considera-se nacional aquele que possui a nacionalidade de um dos países mencionados acima ou que tenha se naturalizado há mais de cinco anos.

As pessoas que tenham obtido sua residência têm o direito a entrar, sair, circular e permanecer livremente no Brasil. Têm ainda direito a exercer qualquer atividade, por conta própria (abertura de empresa) ou por conta de terceiros (empregado).

Possuirão igualdade de tratamento com os brasileiros, inclusive em matéria previdenciária, direito de transferir recursos para o exterior, etc. 

A FK Consultoria presta assessoria aos interessados, formaliza o pedido e acompanha junto aos órgãos de Imigração, providenciando também os documentos brasileiros, tais como: RNE/CRNM, CPF, CNH e Carteira de Trabalho.

Voltar
<