fk@fkconsultoria.com.br
+55 (11) 3817.5842 | 3459.7420

Passe o Mouse sobre as abas acima e saiba mais sobre os nossos serviços

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio.

Informações sobre visto temporário, permanente ou de residência para estrangeiros no Brasil.

Informações sobre documentos necessários para os estrangeiros para sua permanência no Brasil.

Para residentes no Brasil que possuam ativos totais no exterior em montante igual ou superior a US$100.000,00.

Informações sobre os cursos disponíveis, abertos ou “in company”, e agenda de programação.

Informações sobre registros no Banco Central do Brasil de investimentos estrangeiros em capital e operações financeiras.

Oferecemos a nossos clientes e parceiros os serviços relacionados às atividades paralegal.

  • Imprimir

Informe-se

Voltar 19-02-2016 Acordo de cooperação para estimular a atração de investimentos no Brasil

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), assinaram em 16 de fevereiro acordo de cooperação que visa estimular a colaboração para a atração de investimentos produtivos no Brasil, a ampliação do intercâmbio de informações e a articulação de ações de facilitação de investimentos.

O acordo busca estreitar a troca de dados entre a Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) do MDIC e a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (CIN) da CNI. “O objetivo é fazer uma integração entre os agentes públicos e privados que atuam no sentido de disseminar informações e acessar os bancos de dados em apoio aos investimentos produtivos no país”, disse Monteiro.

A parceria entre as duas entidades prioriza medidas para a geração de novas oportunidades de negócios no Brasil, como o atendimento de melhor qualidade aos potenciais investidores, a promoção de parcerias entre empresas nacionais e internacionais e a realização de estudos, missões e eventos em setores estratégicos ao desenvolvimento industrial e regional.

O acordo prevê ainda que agentes públicos e privados envolvidos na dinâmica de atração de investimentos estrangeiros trabalhem de forma sinérgica para garantir cada vez mais a formação de um ambiente favorável à facilitação de investimentos produtivos no Brasil. 

Na ocasião, o ministro Armando Monteiro também falou sobre o cenário econômico atual e as perspectivas de mudanças  nos próximos anos. Monteiro passou uma mensagem de confiança aos diretores da CNI e acredita que a alta do câmbio é uma situação bastante favorável no momento. De acordo com o ministro, o comércio exterior é uma saída importante em épocas de crise. “O Brasil tem que aproveitar a oportunidade que o câmbio está oferecendo e buscar contratar demanda externa”, afirmou. 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 

 

 

<