Como faço para obter o CNPJ de empresa estrangeira

O investidor não residente pessoa jurídica obtém o CNPJ a partir do seu cadastramento no no Sisbacen.

Verificada a sua conformidade pelo Banco Central, os dados são enviados à Receita Federal do Brasil, que atribui um número de CNPJ ao seu titular e o retorna ao Banco Central.

Excetuam-se os casos de fundos de investimento constituídos no exterior e de pessoas jurídicas domiciliadas no exterior que possuam no Brasil, exclusivamente, aplicações no mercado financeiro e aplicações no mercado de capitais, que devem observar o disposto na regulamentação da Receita Federal do Brasil para obtenção do CNPJ.

Lembramos que a inscrição das pessoas físicas estrangeiras no CPF é feita diretamente na Receita Federal do Brasil.

A FK Consultoria oferece os serviços para obtenção do CNPJ e também do CPF. Contate-nos através do e-mail fk@fkconsultoria.com.br ou do telefone 11 3817-5842

Esta entrada foi publicada em Documentos de estrangeiros e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

30 respostas para Como faço para obter o CNPJ de empresa estrangeira

  1. carolina disse:

    carolina
    Ola moro nos eua e gostaria de ter cnpj para comprar roupas e revender aqui nos eua. Porem estou aqui 12 anos e n tenho imposto de renda brazil. Tenho empresa americana. Como proceder?

  2. Luciana disse:

    Quando há a retirada do investimento direto pela empresa estrangeira, como devo proceder para baixa no CNPJ? Em qual hipótese será enquadrada? Baixa de ofício por suspensão do cadastro no órgão competente, que no caso é o BACEN? E se não for dada a baixa, o CNPJ será suspenso? Quais são as implicações legais?

  3. Prezados,
    Represento empresa no exterior (UK) com clientes no Brasil. Temos interesse em nos cadastrar a nível local para facilitar maior desenvolvimento do negócio.

    Que passos são necessários, vocês intermediam o processo?

  4. Alencar disse:

    Quando há a retirada do investimento direto pela empresa estrangeira, como devo proceder para baixa no CNPJ? Em qual hipótese será enquadrada? Baixa de ofício por suspensão do cadastro no órgão competente, que no caso é o BACEN? E se não for dada a baixa, o CNPJ será suspenso? Quais são as implicações legais?

    Quais documentos devo levar à Receita Federal?

  5. André Vitor disse:

    olá, preciso devolver um material que veio incorreto para UK – Inglaterra.. não estou conseguindo emitir a nota pois pede CNPJ da empresa exterior, mas lá não tem CNPJ é outro numero… o que fazer ?

  6. Manuel Landeira Mota disse:

    Prezados,
    Agradeceria se recebesse proposta de honorários para retirar CNPJ de uma empresa offshore para que ela possa ser quotista de uma sociedade limitada no Brasil.
    Vamos precisar de tradução juramentada da documentação dela. Essa tradução pode ser feita em São Paulo ou na sede da empresa no exterior?
    Quanto tempo demora esse trabalho?
    Como a transferência das quotas é de valor mínimo, algo menos que R$ 10.000,00, precisa registro no Banco Central? Não vai ter remessa de lucros para o exterior, portanto não será necessário do certificado do FIRCE.
    Essa empresa pode ser enquadra no Simples mesmo tendo participação estrangeira?
    A assinatura de seu representante tem que ser brasileiro ou vai ter que ser do procurador lá no exterior?
    Quanto tempo demoraria esse trabalho?
    Aguardamos resposta.

  7. Hánika disse:

    Ola, Bom dia. Como esta ?
    Vivo em Moçambique e gostaria de tornar me revendedor de uma marca brasileira porem preciso do cnpj como faço?

    meus cmpts.
    obrigada.

  8. Vinicius Machado Soares disse:

    Boa tarde
    Possuo uma empresa nos Estados Unidos de Cobranças e Fomento e já possuo a Tradução juramentada, gostaria de emitir o cnpj dela aqui no Brasil, pois abrirei outra empresa aqui no Brasil e quero colocar essa empresa estrangeira de sócia qual o procedimento? Obrigado

  9. Voces fazem baixa de cnpj de empresa estrangeira, se sim que documentacao será necessária?

  10. Dejan disse:

    Ola, boa tarde!

    Sou estrangeiro que fica no Brasil 5 meses cada ano como turista, sempre legal. Consegui mesmo construir uma casa aqui onde eu fico, mas queria alugar durante o tempo que estou fora do Brasil.

    Tem jeito de obter um CNPJ, sendo turista, para legalizar o aluguel, sem mais investimento? (já tenho CPF mas nada mais, não tenho RNE)

    Grato

  11. Miguel disse:

    Bom dia!
    Vou abrir uma empresa no Paraguai, sou migrante. Gostaria de abrir uma outra empresa no Brasil que seja propriedade desta empresa do Paraguai. Como faço para conseguir o CNPJ da empresa Paraguaia?
    Grato pela atenção!

  12. Amanda disse:

    Bom dia,

    Precisamos abrir um CNPJ de uma empresa registrada no exterior, para que ela possa entrar como sócia PJ de uma empresa do Brasil.

    Fazemos somente o DBE ?

    Informamos os dados de um procurador? ou da sócia da PJ do exterior?

    Aguardo

  13. Rafael disse:

    Boa tarde,

    Estamos com uma empresa estrangeira (chinesa) que executará serviços de montagem eletromecânica, preciso elaborar o PPRA e o PCMSO desta empresa, porém ela é residente no exterior e não possui CNPJ, como não CNPJ não consigo definir o CNAE,

    Você consegue me orientar quanto a essa situação?

  14. ADELSON ARAUJO disse:

    Boa tarde,

    Tenho uma empresa estrangeira sócia de uma empresa aqui no brazil.
    Preciso tirar o CNPJ da empresa estrangeira, qual o custo e quais documentos vocês precisam?

    Obrigado.

  15. Isabella disse:

    Ola
    Como faço para ter um cnpj estando nós EUA a 18 anos.
    Grata

Os comentários estão fechados.