Casamento com estrangeiro – Visto ou permanência definitiva no Brasil

O estrangeiro(a) casado(a) com brasileira(o) poderá requerer a permanência definitiva para se estabelecer e viver no Brasil legalmente.

A formalização do pedido é feita junto ao Departamento de Polícia Federal mais próximo, sendo que os principais documentos exigidos são:

  • Cópia autenticada da certidão de casamento, quando emitida no Brasil. A certidão expedida no exterior deverá ser registrada no Consulado brasileiro mais próximo; e
  • Declaração com firma reconhecida de que não se encontra separado de fato ou de direito do cônjuge brasileiro, assinado pelo casal.

É importante salientar que a legalização dos estrangeiros geralmente tem ocorrido de forma rápida, com a análise dos documentos e emissão do RNE (Carteira de Identidade de Estrangeiros) pela PF no prazo de 60 dias. Logo após obter o protocolo de entrega dos documentos na Polícia Federal, o estrangeiro(a) também pode obter a Carteira de Trabalho

Se estiver no exterior, o estrangeiro pode solicitar o visto permanente com base em cônjuge brasileiro(a) diretamente no Consulado. Quando chegar no Brasil deve apresentar a documentação exigida na Polícia Federal para requerer o RNE.

Para mais informações, ligue para: (11) 3817.5842 ou (11) 3459.7420 ou envie um e-mail para vistos@fkconsultoria.com.br

 

Esta entrada foi publicada em Vistos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Casamento com estrangeiro – Visto ou permanência definitiva no Brasil

  1. Andreia disse:

    Boa noite,

    Sou casada com um canadense desde 20015. Em maio estaremos indo para o Brasil e iremos pedir o visto permanente dele. Gostaria de saber quais documentos dele é necessario levar daqui (Canada) para o Brasil. Hoje ja solicitamos os antecedentes criminais dele (sem a impressao digital). Seria somente esse documento?

    att

    Andreia

Os comentários estão fechados.