SISCOSERV – Nova NBS 2.0 – Nomenclatura Brasileira de Serviços

A FK Consultoria informa aos clientes que, através da Portaria Conjunta RFB/SCS nº 2.000, de 18 de dezembro de 2018, a Receita Federal e o MDIC aprovaram a 12ª Edição dos Manuais Informatizados dos Módulos Venda e Aquisição do Siscoserv. Vide links abaixo:

  • Manual de Aquisição

http://www.mdic.gov.br/images/REPOSITORIO/scs/decin/Siscoserv/12aEdicaoManualModuloAquisi%C3%A7%C3%A3o_final.pdf

  • Manual de Venda

http://www.mdic.gov.br/images/REPOSITORIO/scs/decin/Siscoserv/12aEdicaoManualModuloVenda_Final.pdf

Dentre as alterações promovidas pelos órgãos gestores, destacamos a nova metodologia de classificação fiscal, que deverá ser observada, onde:

“A prestação de serviços iniciada antes de 31 de dezembro de 2018 deve ser registrada tendo por base a NBS 1.1, publicada pela Portaria Conjunta RFB / SCS nº 1.820, de 2014; e

 “A prestação de serviços iniciada a partir de 1º de janeiro de 2019 deve ser registrada tendo por base a NBS 2.0, publicada pela Portaria Conjunta RFB/SCS nº 2.000, de 18 de dezembro de 2018., que produz efeitos a partir de 1º de janeiro de 2019.”

Demais alterações tiveram o intuito de ajustar e simplificar questionamentos diversos enviados pelos usuários sobre situações não previstas inicialmente nos manuais.

Íntegra: http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-servicos/a-secretaria-de-comercio-e-servicos-scs-15/estatisticas-2

 

A FK Consultoria pode assessorar a sua empresa com consultoria, terceirização de registros, auditoria e treinamento para o cumprimento desta complexa obrigação acessória.

 

Entre em contato conosco para mais informações sobre o sistema e sua abrangência. Temos uma equipe preparada para auxiliar sua empresa a conhecer detalhes do Siscoserv.

 

Para saber mais detalhes visite o nosso site: http://fkconsultoria.com.br/servicos/siscoserv

Ou entre em contato pelos fones: (011) 3459-7420 / 3817-5842

Esta entrada foi publicada em Siscoserv e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.