ALERTA – NATURALIZAÇÃO ORDINÁRIA

Inscrições para Celpe-Bras 2018 estão abertas até 13 de julho de 2018.

O imigrante que possui autorização de residência no país e que atende aos requisitos para obtenção da naturalização ordinária deve se atentar à Portaria Interministerial n.º 11 de 03 de maio de 2018 que exige a comprovação da capacidade do estrangeiro de se comunicar em língua portuguesa por meio da apresentação da Celpe-Bras – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa, nos termos definidos pelo Ministério da Educação.

Portanto, quem não tem a Língua Portuguesa como materna deverá se cadastrar para o teste de proficiência.

A proficiência na língua é avaliada a partir do desempenho do participante em tarefas (Parte Escrita) e em uma interação face a face (Parte Oral) que exigem compreensão escrita e/ou oral, além de produção escrita e/ou oral. Isso inclui práticas de uso da Língua Portuguesa que possam ocorrer no cotidiano de um estrangeiro que pretende interagir em português.

As inscrições estão abertas até 13 de julho para o próximo teste, que será aplicado entre 1º e 5 de outubro. Fiquem atentos.

Entre em contato conosco para maiores informações a respeito de naturalização brasileira com base na Nova Lei de Imigração. A FK CONSULTORIA possui uma equipe preparada para lhe assessorar.

Para saber mais detalhes visite o nosso site: http://www.fkconsultoria.com.br

Se preferir, entre em contato pelos fones: (011) 3459-7420 / 3817-5842

Esta entrada foi publicada em Vistos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *