fk@fkconsultoria.com.br
+55 (11) 3817.5842 | 3459.7420

Passe o Mouse sobre as abas acima e saiba mais sobre os nossos serviços

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio.

Informações sobre visto temporário, permanente ou de residência para estrangeiros no Brasil.

Informações sobre documentos necessários para os estrangeiros para sua permanência no Brasil.

Para residentes no Brasil que possuam ativos totais no exterior em montante igual ou superior a US$100.000,00.

Informações sobre os cursos disponíveis, abertos ou “in company”, e agenda de programação.

Informações sobre registros no Banco Central do Brasil de investimentos estrangeiros em capital e operações financeiras.

Oferecemos a nossos clientes e parceiros os serviços relacionados às atividades paralegal.

ROF-Importação: Registro de importações com prazos superiores a 360 dias

Estudo das Normas do Banco Central do Brasil sobre o RDE-ROF Importação. Proporcionar ao participante os conhecimentos técnicos essenciais ao registro de todas as transações inerentes à importação.

s Normas do Banco Central do Brasil sobre o RDE-ROF Importação. Proporcionar ao participante os conhecimentos técnicos essenciais ao registro de todas as transações inerentes à importação.

Instrutores

Os instrutores Jenesí Amaral Figueiredo e Ricardo dos Santos possuem grande experiência adquirida em vários anos em instituições financeiras, nas áreas de câmbio e comércio exterior. Possuem vivência de 18 anos em elaboração e docência de cursos de curta duração específicos para as áreas de câmbio, ROF, IED e Siscoserv. Da mesma forma, há 18 anos prestam serviços ao mercado em registros junto ao Banco Central e na solução de problemas atinentes a essas áreas.

 

Carga horária:   8 horas

 

Conteúdo Programático:

I    ESTUDOS DAS NORMAS

    1.

Introdução

 

1.1

Breve histórico

 

1.2

Das novas normas do Banco Central sobre RDE-ROF Importação

 

 

    2.

Legislação sobre RDE-ROF Importação

 

2.1

Resolução 3.844, 23/03/2010

 

2.2

Circular nº 3.689, 16/12/2013

 

2.3

Da abrangência deste curso

 

2.4

O que estabelece o TITULO II da Circular nº 3.689, 16/12/13

 

 

Capitulo III – Operações Financeiras

 

 

        

Seção I – Disposições gerais

 

 

        

Seção II – Créditos externos

 

 

        

 

Subseção III – Financiamento externo

 

 

        

 

Subseção IV – Arrendamento mercantil financ. externo (leasing)

 

 

        

 

Subseção V –  Importação de bens, sem cobertura cambial

 

 

        

Seção III – Garantia prestadas p/ organismos internacionais

 

 

        

Seção IV – Royalties, serviços técnicos e assemelhados, etc

 

 

        

 

Subseção I –  Royalties, serviços técnicos e assemelhados

 

 

        

 

Subseção II –  Arrendamento mercantil operacional externo, etc.

 

 

 

 II     PARTE PRÁTICA   

É desenvolvido exercício prático que aborda:

 

  • Over view sobre o SISBACEN;
  • Registros no CADEMP dos participantes da operação;
  • Telas de registro - Documentação exigida e Responsabilidades.
  • Abordagem sobre a funcionalidade das Telas dos registros do SISBACEN no  módulo  RDE-ROF. 
  • Registro de um Case montado com documentação modelo (Financiamento de Importação direto do  fornecedor e acordo de prorrogação).

Obs.: No registro da prorrogação do Financiamento de Importação são observados os seguintes detalhes:

 

 

  • Análise de documentação;
  • Pré requisitos para registros;
  • Telas de registro da Renovação do ROF IMPORTAÇÃO;
  • Telas de registro da baixa Operação Origem da renegociação;
  • Vinculação entre as operações e
  • Telas de registro do esquema de pagamento da renegociação.

 

Informações Adicionais

Data:                12/01/2019 

Horário:            8:30 às 18:30

Investimento:   R$ 1.850,00   [Incluso: apostilas (normas e prática), certificado, almoço, coffee breaks e estacionamento]

Local:     Transamérica The Advance  - Rua Bela Cintra, 1356 - Cerqueira César - São Paulo - SP

Forma de pagamento: Depósito/DOC a favor de FKS Consultoria, Serviços e Treinamento Ltda - EPP

CNPJ 03.956.572/0001-37, junto ao banco:

Banco Itaú - Nº 341

Ag. Nº: 3242

Cta. Corrente: 00386-5

Confirmação de inscrição: E-mail ou Fax, do comprovante para 11 3037-7751

Maiores Informações: FAVOR NOS CONTATAR.

Política de Descontos: Informe-se sobre os preços especiais para grupos acima de 2 participantes de uma mesma empresa.

Cancelamentos e Substituições: Cancelamentos devem ser informados até 03 dias úteis antes do evento. Para reembolso, será cobrada uma taxa administrativa de R$ 100,00 - deduzida do preço de inscrição. Após essa data, outra pessoa poderá substituir o inscrito, sem nenhum custo adicional. Solicita-se, apenas, que a comunicação seja feita até as 12h00 do dia anterior ao evento. Todas as notificações deverão ser comunicadas pelos e-mails: cursos@fkconsultoria.com.br   fk@fkconsultoria.com.br ou telefones: 11 3817-5842 e 3459-7420.

Observação: Caso a FK não consiga viabilizar o curso por falta de quorum mínimo, o valor integral será devolvido em até 2 dias úteis após a data marcada para o curso.

<